Polícia apreende armas de fogo em Pariconha e Delmiro Gouveia

  • Ítallo Timóteo
  • 31/05/2013 12:37
  • Ítallo Timóteo

Desde a última quarta-feira (29), policiais do 9º Batalhão de Policia Militar de Delmiro Gouveia apreenderam duas armas de fogo em Pariconha e Delmiro Gouveia. Duas pessoas acabaram presas.

O primeiro caso aconteceu por volta das 20h, no povoado Caraibeiras dos Teodosos, zona rural de Pariconha. José Félix de Souza, 37, foi preso com uma espingarda de fabricação artesanal calibre 20, com dois cartuchos intactos.

Conforme os militares do GPM da cidade, populares ligaram para aquele destacamento militar informando que havia um homem armado em um bar, quando uma guarnição se dirigiu para o local. O acusado tentou fugir ao perceber a viatura policial, mas acabou detido.

José Felix e outros dois comparsas que não tiveram os nomes divulgados são suspeitos de aterrorizar a população daquele município.

O segundo caso foi na noite desta quinta-feira (30). Desta vez, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) prenderam Alan Ricardo Marinho, 38, na Rua Manoel Borba, centro da cidade de Delmiro Gouveia.

Os militares relatam que estavam realizando rondas de rotina, quando avistaram Alan transitando na rua com uma espingarda calibre 36, devidamente municiada e dentro de um saco.

Nos dois casos, os acusados foram levados para Delegacia Regional de Delmiro Gouveia onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.