Polícia estoura boca de fumo e prende quatro pessoas em Delmiro Gouveia

  • Ítallo Timóteo
  • 05/07/2014 19:59
  • Ítallo Timóteo

Quatro pessoas foram presas, na noite desta sexta-feira (4), por volta das 22h, acusadas de comandar uma boca de fumo na Rua Domingo Xavier, na Chácara São Vicente, ao lado do cemitério Adonias Mafra, em Delmiro Gouveia. Um adolescente foi apreendido.

De acordo com o tenente-coronel Joáz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as prisões foram realizadas depois várias denuncias anônimas de populares que ligaram para o quartel para informar que em duas residências estava acontecendo uma movimentação estranha de pessoas que seriam usuárias de drogas.

Foram mobilizados ao menos 15 policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha para averiguar a ocorrência que resultou nas prisões de Cícero Luís dos Santos, 23, Evandro Vicente da Silva, 24, Leandro Barbosa Gomes da Silva, 20 e Maria Betânia Gomes da Silva, 40.

Os acusados foram encontrados com meio quilo de maconha, 85 gramas de crack, uma espingarda artesanal calibre 12, com três cartuchos intactos; uma toca ninja, um coldre de revólver calibre 38 e R$ 120,00 em dinheiro. As drogas apreendidas estariam enterradas no quintal de uma das casas, onde estavam três dos presos e a arma de fogo foi localizada na moradia da mulher presa.

Foi levantado pela polícia que o acusado Evandro Vicente da Silva exerce a atividade de mototaxista e seria entregador de entorpecentes para o tráfico de drogas, inclusive já vinha sendo monitorado pela polícia.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, onde foram ouvidos pelo delegado Genilson Souza, plantonista do 30º Distrito Policial de Canapi. Todos foram atuados em flagrante delito pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O adolescente que foi apreendido na operação foi ouvido pela polícia na companhia dos pais e acabou confessando que seria o olheiro da boca de fumo. O mesmo foi liberado em seguida.