Jovem é preso acusado de danificar viatura e praticar atos obscenos para policiais

  • Ítallo Timóteo
  • 29/06/2014 20:14
  • Ítallo Timóteo

A guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Água Branca prendeu na madrugada deste domingo (29), por volta das 1h30, José Antônio da Silva Ferreira, conhecido como “Galego”, 24, acusado de danificar uma viatura e desacatar policiais.

De acordo com a polícia, eram realizados os festejos juninos do povoado Cansanção, zona rural do município, quando uma guarnição percebeu que “Galego” estava realizando gestos obscenos na direção dos militares. O mesmo estaria embriagado e havia sido orientado pelos policiais a se retirar do local.

O acusado tinha se retirado, conforme recomendado pela guarnição militar, mas poucos minutos depois, voltou a aprontar e dessa vez no palco, onde se apresentava uma banda. José Antônio teria tentando acariciar as pernas de uma dançarina.

A polícia foi acionada para conter o pervertido que reagiu e terminou preso, sendo levado para o xadrez da viatura policial, onde mesmo algemado teria danificado um dos lados internos do carro com chutes e pontapés.

José Antônio foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia, onde em depoimento alegou que havia ingerido muita bebida alcoólica e não tinha consciência de seus atos. O jovem foi atuado em flagrante delito pelos crimes de dano ao patrimônio público e desacato a autoridade. O mesmo ficou retido a disposição da justiça.