Polícia registra três assaltos em menos de quatro dias em Delmiro Gouveia e Água Branca

  • Ítallo Timóteo
  • 14/05/2014 20:12
  • Ítallo Timóteo

Em menos de quatros dias, dois postos de combustíveis e uma loja de conveniência foram assaltados nas cidades de Delmiro Gouveia e Água Branca. Os ataques de criminosos aconteceram entre sexta-feira (9) e terça-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar, o primeiro assalto foi registrado na noite da última sexta-feira (9) em um posto de combustíveis, localizado na Praça Tamarineira, no centro da cidade de Delmiro Gouveia. Dois criminosos teriam chegado em uma moto e rendido os frentistas. Depois de anunciar o assalto, a dupla fugiu levando uma quantia cujo valor não foi divulgado.

No dia seguinte, um novo assalto com as mesmas características foi registrado no Posto Mandacarú, localizado na Avenida Caxangá, no bairro Pedra Velha. Nesse caso, quatro homens em um carro Gol, de cor prata e placa não anotada, armados com pistolas, haviam chegado no local por volta das 23h e rendido os frentistas. O bando fugiu levando uma quantia não divulgada, além de alguns produtos que estavam à venda.

Já nesta terça-feira (13), por volta das 18h30, dois homens armados teriam chegado em uma moto Honda Fan 125, de cor preta e placa não anotada, quando anunciaram o assalto em uma loja de conveniência, no centro da cidade de Água Branca. Os assaltantes conseguiram levar uma quantia de R$ 300,00 e objetos de clientes que estavam no estabelecimento.

No primeiro caso, a polícia não foi acionada, mas nos dois últimos, militares do 9º Batalhão (BPM) foram comunicados sobre as ocorrências, realizaram buscas para tentar prender os assaltantes, mas sem êxito.

Em contato com a reportagem do Minuto Sertão, o tenente-coronel Joás Fontes, comandante do 9º BPM, disse que apesar das prisões realizadas recentemente, os bandidos ainda persistem em praticar crimes. O oficial adiantou que esses criminosos estão sendo monitorados e podem ser presos a qualquer momento.

O tenente-coronel orienta à população que em caso de assalto não reaja às investidas dos assaltantes, já que as ações dos mesmos são imprevisíveis.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a prender criminosos, pode denunciar através dos telefones (82) 3641-5630 / 8833-3868 ou pelo disque denúncia (181).