Presos espancam colega de cela e iniciam rebelião na delegacia de Delmiro Gouveia

  • Ítallo Timóteo
  • 03/06/2013 22:06
  • Ítallo Timóteo

Policiais civis, com o apoio de guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar, contiveram o início de uma rebelião de presos, na tarde deste sábado (1), por volta das 17h30, na delegacia regional de Delmiro Gouveia.

Segundo os agentes policiais plantonistas de Canapi, os detentos identificados como André, Alessandro e Robson estavam espancando o companheiro de cela Josivan Nunes da Silva, 24, preso acusado de furto, na última sexta-feira (31). A confusão teria se iniciado porque os detentos achavam que Josivam era um “dedo-duro”.

Os policiais civis contam que ouviram gritos de pedido de socorro, quando entraram no setor das carceragens para controlar os ânimos dos agressores, mas foi necessário efetuar disparados ao esmo para que a ordem fosse restabelecida.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender o preso que teve parte do corpo perfurado por espetos, além de vários hematomas, inclusive uma luxação no ombro direito.

Após controlar a situação, os policiais realizaram uma revista nas celas e acabaram apreendendo um celular, cinco baterias de celular, três espetos, duas facas, uma colher, um garfo, uma corda e uma quantidade de maconha.

Os presos André, Alessando e Robson foram ouvidos e acabaram acumulando em suas fichas policiais mais um crime, o de lesão corporal. Já o detento agredido, depois de medicado, ficou em uma cela separada para evitar nova confusão.