Fulvio Stefanini revela que foi parar na UTI: 'Sensação de que ia morrer'

  • Splash Uol
  • 25/05/2023 15:11
  • Minuto Saúde
Imagem: Reprodução/Globoplay
Fulvio Stefanini teve uma infecção da bactéria Staphylococcus aureus e ficou 16 dias internado
Fulvio Stefanini teve uma infecção da bactéria Staphylococcus aureus e ficou 16 dias internado

Fulvio Stefanini, 83, revelou hoje no Encontro que em 2020 ficou internado por 16 dias, 4 deles na UTI, com uma infecção bacteriana. Ele contraiu a bactéria Staphylococcus aureus: "Era uma infeção causada por uma bactéria que habita na nossa pele, todos nós temos. Só que se você tiver com a imunidade baixa, ela pode entrar na sua circulação, e foi o que aconteceu comigo", contou o ator.

Michelle Loreto, apresentadora do Bem Estar, questionou se ele tinha alguma ferida na pele pela qual a bactéria pode ter entrado, e ele confirmou que tinha um machucado no cotovelo: "Fiquei tirando a casquinha!" O primeiro sintoma foi uma dor nas costas: "Estava sentado à beira da cama num final de tarde, normal. Aí levantei e de repente eu tive uma sensação como se eu tivesse levado uma grande pancada nas costas. Uma coisa terrível. Uma pontada nas costas. Me deixou imóvel. Aí eu me apoiei na parede, não sabia o que fazer, gritei. Meu filho veio correndo".

Tomou remédio, mas a dor só piorava: "Depois de três dias eu falei: meu filho, me leve agora pro hospital. Tive uma sensação de que eu ia morrer em seguida. Uma coisa horrorosa", relembrou. 

Se eu tivesse demorado mais, se tivesse retardado um pouco mais a minha ida ao hospital, talvez eu não estivesse aqui. Fulvio Stefanini 

Fulvio chegou inconsciente no hospital: "Eu sei que eu fui para a UTI, claro, depois eu fiquei sabendo. Mas eu não lembrava mais. Me levaram para um apartamento antes da UTI e eu não lembro do apartamento, não lembro quem me atendeu, nada". 

O ator precisou continuar o tratamento em casa: "Acabei ficando mais 12 dias no hospital, foram 16 dias ao todo, com antibiótico e tudo. Depois fisioterapia, fui pra casa com home care, continuei me tratando".