Eletrobrás corta a energia de setores da prefeitura de Olho D`Agua do Casado

  • Redação
  • 15/12/2011 22:04
  • Cidades

A Eletrobrás Distribuição Alagoas iniciou na última segunda-feira (12), a suspensão do fornecimento de energia em prédios públicos de 21 prefeituras alagoanas que estão em débito com a concessionária. Na região, o corte da energia já chegou na gestão de Olho D`Água do Casado deixando alguns setores administrativos no escuro. A suspensão ocorreu na quarta, dia 14.

Antes de tomar essa medida, a Eletrobrás havia convocado representantes dos municípios para a negociação da dívida, mas o chamado não foi atendido por muitos. O débito das Prefeituras atinge mais de R$ 27 milhões. Elas terão a energia cortada, serão notificadas e negativadas no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin).

O período de negociação especial está em vigor e se encerra no dia 23 de dezembro. São oferecidas condições para quitação de contas atrasadas: descontos de 100% nos juros, multas e correção monetária para o pagamento à vista; e 50% de desconto a prazo, com parcelamentos de até 120 meses. A campanha vale para todas as classes consumidoras.