Telefones públicos são destruídos por vândalos e abandonados pela empresa responsável

  • Redação
  • 09/03/2012 19:37

A cena sempre se repete. Mas é necessário alertar a todos sobre este problema caótico que assola o país inteiro. A quebra e o abandono dos telefones públicos.

Com a chegada do telefone móvel (o famoso telefone celular), a comunicação mostrou-se eficiente e deu ao povo a chance de se comunicar, mesmo sem ter a necessidade de um telefone convencional (que infelizmente não é para todos).

Mesmo assim, nem todos possuem poder aquisitivo para colocar credito no seu celular constantemente. A solução ainda é o velho telefone público, que andam esquecidos e muitas vezes destruído por pessoas que “acham” ter caráter, e que destroem o que é deles e de todos.

Agora vamos analisar o seguinte fato caro internauta e leitor deste site. Se falamos que o telefone celular trouxe a comodidade para os que possuem, como fica aqueles que não têm este aparelho e necessita daquele velho, mais essencial telefone público?

Já que chegamos ao nosso objetivo, mostraremos a realidade. Há anos atrás, nas cidades de até 50.000 habitantes, era uma burocracia para se conseguir instalar um telefone público nesses municípios nordestinos (citando Alagoas). Quando chegaram, a tecnologia a engole com o surgimento do telefone celular.

Para aqueles que não possuem este aparelho, o jeito é usar o telefone público, antes, usadas com fichas, e hoje sob forma de cartão telefônico. Mas, onde achar um telefone público funcionando?

Percorremos várias cidades do Alto Sertão Alagoano e Baiano, e constatamos milhares de telefones públicos quebrados que demoram meses para serem consertados ou retirados do local e chegam a não ser mais instalados devido ao vandalismo.

Para quem tem um telefone convencional, a conta nunca atrasa, mas os serviços prestados a esses usuários dão dor de cabeça no bolso do cidadão. A solução é usar um 0800 para reclamar, já que foi constatado empresas terceirizadas, prestando um serviço precário para a população.

Os telefones públicos são importantes para “todos”, e devem ser preservados para a necessidade daqueles que já perderam tempos preciosos por não ter um telefone funcionando.

Lembrem-se, nosso dinheiro esta sendo jogado fora todos os dias por alguma irregularidade que venha a prejudicar a todos nós e que é direito nosso fiscalizar, e por isso devemos fazer esse alerta a você leitor. Comunicar é preciso.