Delmiro Gouveia ficará sem carnaval este ano

  • Edson Alves
  • 27/01/2015 22:11

Agora é oficial. Após anos de tradição na região, o carnaval em Delmiro Gouveia passará em branco este ano.

CARNAVAL DA PREFEITURA - Segundo informação passada pela prefeitura municipal, o governo não poderá bancar despesas com os festejos deste ano.

Em uma reunião do prefeito Luiz Carlos Costa (PMDB) com a comissão organizadora, decidiu-se pela não realização dos festejos carnavalescos pela falta de dinheiro nos cofres da prefeitura. 

Mesmo diante do problema, havia a possibilidade da festa ser realizada com proporções reduzidas, em relação a outros carnavais, com a apresentação de artistas da terra e com incentivo aos blocos alternativos, porém não foi viável, devido a débitos com fornecedores e prestadores de serviços na ordem de 4 milhões de reais. Além também de uma decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, determinando 50% do ICMS do município para a cidade de Messias/AL. 

BLOCO BIZZÚ - Um dos blocos alternativos e tradicionais do carnaval delmirense informou em nota divulgada pelas redes sociais e em entrevista a uma emissora de rádio local que também não iria sair na avenida no carnaval deste ano. 

Segundo apurou nossa reportagem, o motivo principal da não saída do Bloco Bizzú seria a crise na região sertaneja e o pouco tempo para a confecção de abadás e a contratação de um trio. 

Veja um trecho da nota divulgada nas redes sociais pela direção do bloco:

BLOCO BIZZÚ - NOTA/CARNAVAL 2015

"O BLOCO BIZZÚ VEM A PÚBLICO INFORMAR QUE DEVIDO AOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS E A DEFINIÇÃO HÁ POUCOS DIAS DA PREFEITURA DE QUE NÃO REALIZARIA CARNAVAL EM DELMIRO GOUVEIA, FICOU INVIÁVEL A SAÍDA DO BLOCO.

DEVIDO AO ALTO CUSTO E RISCO NA REALIZAÇÃO DE UM BLOCO DE CARNAVAL, NÃO EXISTE MAIS TEMPO SIFICIENTE PARA CONFECCIONAR OS ABADÁS, CONTRATAR TRIO E ORGANIZAR O BLOCO COMO O FOLIÃO DO BIZZÚ MERECE.

É NOTÓRIO QUE A CIDADE ESTÁ SEM CLIMA PARA O QUE SERIA O NOSSO TRADICIONAL CARNAVAL, O COMÉRCIO ESTÁ PRATICAMENTE PARADO E IMPOSSIBILITADO DE PATROCINAR O NOSSO EVENTO. MUITOS TURISTAS E O POVO DA REGIÃO JÁ DESVIARAM O ROTEIRO DELMIRO GOUVEIA. LAMENTAMOS, MAS É A REALIDADE..."

Resta agora os blocos que fizeram história no município e que ainda se mantem vivos se apresentarem pelas ruas da cidade.