Com salários atrasados, garis protestam em Palestina

  • Redação
  • 23/08/2012 13:42
  • Cidades

Os funcionários do serviço de limpeza urbana no município de Palestina, protestam desde às primeiras horas desta quinta (23), em frente a prefeitura, reivindicando três meses de salários atrasados e a falta de resposta dos gestores.

De acordo com uma funcionária que preferiu não se identificar, os garis protestam em frente ao prédio da prefeitura, centro da cidade, com faixas e carro de som, reivindicando três meses de salários atrasados. Ainda de acordo com a denunciante, os funcionário recebem um salário mínimo e muitos precisam tirar empréstimos para sanar suas dívidas e quando recebem, com os descontos, acabam retirando menos de R$ 200 no mês.

Segundo informações, os manifestantes teriam procurado o secretário de administração do município, que teria recomendado aos garis, dar parte por conta da situação. O CadaMinuto procurou o secretário responsável, que não estava nas dependências da prefeitura.

Em contato com um funcionário identificado apenas como Fernando, foi informado que não se tem essa informação de três meses de salários atrasados e que mais declarações, apenas por meio de ofício ou pessoalmente na prefeitura.