Marquise de loja cai e por pouco não causa tragédia, em Santana do Ipanema

  • Redação
  • 17/09/2012 09:20
  • Cidades

Um incidente nada esperado acabou assustando alguns moradores da cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Isso porque uma marquise (toldo que cobre antigas propriedades) de uma loja cedeu na manhã deste domingo (16).

O fato aconteceu por volta dás 09h na Rua Coronel Lucena, Centro, onde a marquise que cobria três lojas desabou após uma leve chuva.

De acordo com a moradora Erenita Barbosa, a mesma estaria sentada em frente a uma das lojas junto com outra pessoa minutos antes do incidente. Por questão de minutos um grave acidente não aconteceu.

“Foi tudo muito rápido, quando saímos do local, alguns minutos depois ouvimos um grande estrondo e logo após recebi a ligação da pessoa que estava comigo, e disse que a marquise havia desabado”, disse Erenita.

Nossa reportagem esteve no local e constatou que o toldo que desabou pertencia a uma mesma propriedade, que teria sido dividida em três partes e estaria sendo locada por comerciantes distintos. Ate o momento da saída de nosso repórter, nenhum dos proprietários responsáveis havia aparecido no local para prestar qualquer esclarecimento.

Uma informação colhida por nossa reportagem, ainda não oficial, informava que o local poderia estar passando por uma reforma, fator este que poderá ou não ter ligação com quebra da estrutura, o que somente será confirmado após uma pericia técnica no local.

Estruturas Antigas

Formada em sua maioria por prédios antigos, a rua Coronel Lucena tornou-se com o passar dos anos um grande centro comercial da cidade, transformando as casas e pequenos, médios e grandes empreendimentos.

Em junho de 2010 a frente de uma residência, também na mesma rua, desabou durante a noite, depois de um temporal. O incidente não deixou nenhuma pessoa ferida.