Prefeitura de Inhapi reclama atraso da OAS nos repasses de impostos para o município

  • Redação
  • 07/12/2012 08:48
  • Cidades

A prefeitura municipal de Inhapi, através da secretaria de finanças, enviou nota ao Portal Minuto Sertão, para reclamar o atraso nas contribuições do Imposto Sobre Serviços (ISS) da Construtora OAS, responsável pelas obras do Canal do Sertão, em andamento no município.

De acordo com o setor financeiro do município, a empresa tem atrasado constantemente os repasses do tributo, inclusive a contribuição correspondente a novembro deste ano, que deveria ter sido paga até o dia 30 do mês, mas ainda não foi compensada.

O município cobra da OAS mais seriedade no pagamento do ISS por se tratar de um dever da empresa e direito da prefeitura, ambos regidos pela Lei Complementar 116/2003.

Nossa reportagem entrou em contato com o escritório da Construtora, localizado no povoado Leobino, em Inhapi, onde o responsável financeiro, Marivaldo, confirmou o atraso no pagamento do imposto do mês passado e afirmou que precisa conversar com representantes da prefeitura, por isso, marcou uma reunião com eles para a próxima semana.

Tentamos descobrir o que seria conversado, mas Marivado se negou a passar mais informações, afirmando que elas competem apenas à prefeitura e à OAS.