Cisternas do Programa Água para Todos são implantados em assentamentos da reforma agrária em Delmiro Gouveia

  • Edson Alves com Assessoria
  • 16/04/2013 22:12

Famílias de assentamentos da reforma agrária do município de Delmiro Gouveia, contam agora com uma tecnologia social para armazenar água durante os períodos de estiagem. A Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) está instalando cisternas de abastecimento humano com capacidade de 16 mil litros de água nas residências dos assentados. 

Só em Delmiro Gouveia, nove assentamentos da reforma agrária serão beneficiados com as cisternas: Bom Jesus, Lameirão, Arreias, Boa Vista, Monte Escuro, Genivaldo Moura, Jurema, Maria Bonita e Maria Cristina. Ao todo, 179 famílias de agricultores terão acesso ao reservatório. 
A coordenadora do Assentamento Genivaldo Moura e uma das lideranças do Movimento Sem Terra (MST) na região, Maria José de Jesus, comemorou a chegada das cisternas  nos assentamentos da reforma agrária.
O programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI) e tem como principal meta universalizar o acesso a água entre a população rural do semiárido brasileiro.