Criança que estava desaparecida é encontrada morta com pedra amarrada na cintura

  • Redação
  • 29/05/2015 12:45
  • Amilton Ramos

As buscas por informações sobre o paradeiro de Maria Luciele Matias Correia, de apenas 06 anos, terminaram da pior forma possível na manhã desta sexta-feira, 29. A criança, que desde o último domingo, 24, estava desaparecida, foi encontrada morta, dentro do Rio São Francisco, em Brejo Grande-SE.

De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquicontece.com.br, o corpo da pequena Maria Luciele, 06 anos, foi encontrado dentro do rio com uma pedra amarrada na cintura e presa pelo pé a uma mangueira.

Mesmo bastante abalado, o jovem Igor Calumby, primo de Maria Luciele, conversou com nossa redação. Ele contou que o corpo da criança foi encontrado por pescadores a poucos metros da casa onde a menor residia com seus familiares, em Brejo Grande.

“Ainda não sabemos de muita coisa, mas o que não entendemos é como o corpo apareceu nesse local. Digo isso porque nós já tínhamos procurado por lá e não encontramos nada, nem corda alguma. Agora hoje o corpo aparece assim, do nada. Acredito sinceramente que alguém estava com minha prima e ao perceber que o cerco estava se fechando, porque a imprensa e a polícia estavam em cima, resolveu matar ela. A Luciele deve ter sido assassinada ontem mesmo (quinta, 29), mas vamos esperar o trabalho da polícia para ter certeza”, declarou Igor Calumby.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) designou um delegado especial para investigar o caso. Os institutos de Criminalística e o Médico Legal foram acionados e estão sendo aguardados para que os devidos procedimentos legais sejam adotados. Só após os exames necropsias se descobrirá se Maria Luciele sofreu abuso sexual antes de ser assassinada.

Pela forma e circunstâncias como o corpo foi encontrado, a polícia deverá trabalhar com a hipótese de homicídio. Quem tiver qualquer informação sobre o crime poderá ajudar a colocar o suspeito atrás das grades ligando para o Disk Denúncia da Polícia Civil de Sergipe através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.