COOPERVAN tenta cancelar licitação da ARSAL

  • Redação
  • 22/10/2011 21:35
  • Cidades

Na última terça feira (18) a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (COOPERVAN), impetraram com mandato de segurança no foro de Maceió, visando cancelar o edital de licitação publicado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de alagoas (ARSAL), que regulamenta o transporte complementar de passageiros. As entidades buscam garantir o direito constitucional de participação no processo licitatório.

O Presidente da COOPERVAN, Marcondes Prudente esteve reunido neste sábado (22) em São José da Tapera com transportadores da região, na oportunidade foi discutido a atual posição do movimento dos alternativos que acreditam em sua maioria no cancelamento da licitação, via mandato de segurança.

Esta previsto ainda para esta semana mais uma grande manifestação, tudo dependerá da decisão da categoria que sairá até quarta feira, desta vez não haverá bloqueio das rodovias e sim paralisação do serviço por um dia ao mesmo tempo em que os líderes do movimento tentarão levar 4000 trabalhadores para doar sangue no mesmo dia. "Não queremos levar mais transtornos para sociedade e sim mostrar que estamos sendo vítimas de um sistema imperialista que ameaça o pão dos nossos filhos". Disse Moisés Messias membro da Associação de Olho D'agua das Flores.