Escola Sagrado Coração de Jesus realiza projeto Diga não ao Bullying

  • Redação
  • 22/10/2011 21:33
  • Cidades

Na última sexta-feira (21) a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, realizou juntamente com a secretaria municipal de educação no espaço municipal Multieventos o Projeto com o tema: Diga não ao Bullying e Subtema: Necessidades Básicas do Homem – Comportamento, Respeito e Convivência Social.

O projeto teve como público alvo os pais dos alunos e professores da rede municipal de ensino e demais instituições provedoras da educação básica.

Após a apresentação da “Mesa Redonda” que foi composta por professores, coordenadores, psicóloga, padre, pastor, advogada, pedagoga, assistente social e membros do conselho tutelar; os alunos do Ensino médio da Escola Estadual de Riacho Grande fizeram uma dramatização em que destacaram o Bullying em sala de aula.

Dando continuidade ao projeto os palestrantes Padre Paulo César e o Pastor José Alberto Olimpio, ambos representando a fé cristã de nossa cidade, destacaram com bastante eficaz, coesão e originalidade o tema proposto. O que o Bullying significa e sua repercussão negativa não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Também fez uso da palavra a psicóloga Jousiane Ferreira, destacando o comportamento daquelas pessoas que sofrem o Bullying.

A Secretária de Gestão Pública Jeane Moura se fez presente no evento compondo a “Mesa Redonda” e fez uso da palavra de forma sucinta e objetiva sendo bem expressiva em suas palavras a respeito do Bullying.

O Centro de Referência Especializado em Assistência – CREAS, de Santana do Ipanema se fez presente no Projeto, onde estiveram presentes a Psicóloga Jouseane Ferreira, Advogada Kátia Bulhões e a Pedagoga Maria Laís Lima.
O ministério Deus de Aliança da Paróquia de Santo Antônio de Pádua fez uma pequena apresentação entre o intervalo do 1º e 2º momento do Projeto onde foi servido um lanche e encerrado com os informes, agradecimentos a todos que estiveram presentes neste dia tão importante para nossa educação.

EQUIPE:
DIRETORA
- Genilda Ferreira dos Anjos

COORDENADORES PEDAGÓGICOS
- Ângela Maria Silva Lisboa
- Rosiane Vieira Lima Araújo

CORPO DOCENTE
- Maria Gorete de Brito
- José Gilson da Paz
- Amilton Ramos de Lima
- Vanderléya Villela de Farias dos Anjos
- José Hamilton Marques dos Anjos
- Luciene Marcos da Silva
- Cícero Costa da Silva
- Renilda Inês Simão
- Alexsandro Vieira Lima
- Erivaldo Bezerra da Silva
- Manoel Sângelo Lima Vieira