Prefeito culpa Governo Federal por "caos" em Hospital de Pão de Açúcar

  • Redação
  • 17/11/2011 04:44
  • Cidades

Uma audiência pública realizada em Pão de Açúcar trouxe à tona diversas irregularidades no Hospital do município, entre elas, a falta de medicamentos, de lençois e de higiene e ainda, falta de equipamento de trabalho para os funcionários, pias quebradas, camas e macas enferrujadas e banheiros inadequados.

Outra reclamação seria a dificuldade para realização de exames, principalmente para as gestantes que precisam da assistência do Sistema Único de Saúde (SUS), o que segundo o presidente municipal do Conselho de saúde, Newton Oliveira foi confirmado pela população.

“A denúncia foi feita pela população e o conselho foi comunicado. Os documentos foram entregues ao Ministério Público, assim como a denúncia sobre as irregularidades no hospital”, informou.

Prefeito culpa governo federal

O Cadaminuto entrou em contato com o prefeito do município, Jasson Gonçalves que afirmou que a falta de recursos na saúde acontece em todo país. Segundo ele, todos os meses a prefeitura repassa 15% dos recursos para o hospital, destacando que o município não tem condições de arcar com a demanda.

“Isso acontece de Maceió a São Paulo. O problema são os poucos recursos repassados pelo Governo Federal. O município se sacrifica, pois somos um dos únicos a ter um hospital regional, herdado da Funasa, mas não temos fôlego para fazer tantos investimentos”, ressaltou