Hospital de Santana do Ipanema promove campanha educativa para o Carnaval

  • Redação
  • 16/02/2012 22:48
  • Cidades

Brincar com responsabilidade durante o Carnaval é o mote da campanha lançada pelo Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. Os cartazes, que foram espalhados pelas dependências da unidade de saúde, buscam conscientizar a população para as consequências que a mistura de álcool e direção provoca e assim diminuir o número de acidentes.

Segundo a coordenadora da Emergência, enfermeira Ana Carolina Bulhões, durante a folia, o número de pacientes vitimados por acidentes em que houve prévia ingestão de bebida alcoólica aumenta consideravelmente. “Durante o Carnaval, a maioria dos atendimentos da emergência é de vítimas de acidentes de carro ou moto, e a ingestão de bebida alcoólica é quase sempre o causador desses traumas”, frisou a enfermeira.

O médico Fábio Pedrosa, coordenador da Emergência Clínica, ressalta que para atender à crescente demanda nos dias de festa, o hospital reforçará as escalas dos profissionais de plantão na emergência. “Aumentamos o número de clínicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem durante este período”, disse.

A Agência Transfusional, que estoca as bolsas de sangue utilizadas no hospital, também já se preparou para o período da folia. De acordo com o coordenador, o médico Paulo Cavalcanti, a unidade está com estoque reforçado para todos os tipos sanguíneos. “Nossa agência transfusional está preparada para atender a demanda desses dias de festa”, falou o coordenador.