Casal vai assumir esgotamento sanitário de Batalha

  • Redação
  • 05/03/2012 21:59
  • Cidades

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai assumir a operação do sistema de esgotamento sanitário de Batalha. Providências nesse sentido começaram a ser adotadas com a visita de diretores da empresa ao município, a convite das autoridades municipais. Na visita, realizada na última sexta-feira (2), também foram discutidos o contrato de programa, que substitui o antigo contrato de concessão, a utilização de carros-pipa e melhorias no sistema de abastecimento de água.

Na oportunidade, o presidente da Casal, Álvaro Menezes, que estava acompanhado do vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Osmar Lisboa, e do gerente da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, José Arnaldo, disse que a Companhia vai financiar as ligações domiciliares de esgoto durante o prazo que será estipulado em contrato. ACasal, segundo ele, também vai fazer um trabalho educativo, de modo a conscientizar a população da necessidade de se fazer a interligação dos imóveis à rede coletora de esgoto.

“A Casal vai precisar de muito apoio da Prefeitura para corrigir as falhas e desconformidades que porventura venham a ser constatadas no sistema de esgotamento sanitário da cidade”, afirmou Menezes. Ele salientou, ainda, que vai ser necessária a realização de cadastramento, esclarecendo que esse trabalho faz parte do rol de ações que serão desenvolvidas para melhorar os serviços da Companhia no município.

“Esperamos que, com a assinatura do contrato de programa, possamos realizar outras obras e serviços de melhoria, tais como substituição de redes, intensificação do combate às ligações clandestinas e introdução do programa de redução de perdas”, acrescentou Menezes.

Além de reunir-se com autoridades municipais de Batalha, os diretores e o gerente da Unidade de Negócio Bacia Leiteira mantiveram contatos com o prefeito de Poço das Trincheiras, Gildo Rodrigues, com quem discutiram contrato de programa e melhorias no abastecimento de água do município.

Depois dos encontros, realizados no gabinete do prefeito de Batalha, Aloísio Dantas, os dirigentes da Casal visitaram a comunidade Alto do Urubu, com o objetivo de buscar alternativas para solucionar as deficiências no abastecimento de água da localidade.