Seagri repassa equipamento de inseminação para comunidade quilombola

  • Redação
  • 10/08/2012 16:42
  • Cidades

Agricultores da comunidade quilombola Cajá dos Negros, da zona rural de Batalha, receberam, nesta quinta-feira (9), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), um botijão para inseminação artificial em bovinos. O equipamento possui cerca de 300 doses de sêmen de touros de alto valor genético, que serão utilizadas para melhorar as crias dos animais.

A entrega foi acompanhada pelo secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, que esteve em Batalha participando de reunião sobre as ações de auxílio aos agricultores por conta da seca.

“É muito satisfatório ver que essa comunidade quilombola é assistida por programas da Seagri. Estou certo que esse botijão trará mudança de vida para esses produtores e que vamos poder auxiliá-los também por meio de nossa equipe no município, o que fará todo o diferencial para boa qualidade desses animais”, frisou.

“Agradeço, em nome de todos de minha comunidade, ao Governo e à secretaria por esse botijão que estamos recebendo hoje. Tenho certeza que teremos cada vez mais sucesso em nosso trabalho e isso nos deixa muito satisfeitos,” afirmou o agricultor Antônio Pinheiro Paulino, representante da comunidade quilombola.

Alguns criadores de Cajá dos Negros já foram capacitados pela Seagri em inseminação artificial nos cursos realizados no Parque de Exposições Mair Amaral.