Servidores de Major Isidoro são surpreendidos com nome no Serasa‏

  • Redação
  • 09/09/2012 06:05
  • Cidades

O empréstimo consignado na Caixa Econômica Federal, em Major Isidoro, teve como resultado dor de cabeça para funcionários públicos do município. Eles foram surpreendidos nos últimos dias com cartas de cobrança enviadas pela instituição financeira informando que estavam com os nomes negativos no Serasa.

Um servidor, que preferiu não se identificar, disse há alguns meses retirou um empréstimo de R$ 6 mil na Caixa e que as parcelas, R$ 220, serão descontadas durante quatro anos no contracheque. No entanto, por duas vezes recebeu as cobranças via Correios e levou um grande susto. “Essa é a terceira vez que pego empréstimo consignado e isso nunca me aconteceu. Quando recebi a carta levei um susto imenso porque sempre honrei meus compromissos e nunca deixei de pagar minhas dívidas”, garantiu o funcionário que é agente de endemias.

Ele relatou também que outros servidores estão na mesma situação das cobranças, dizendo que a prefeitura firmou um convênio com o banco para que os funcionários pudessem fazer empréstimos, mas o que estes não sabiam que os repasses não eram feitos, deixando os servidores com débitos.

“Já são 12 anos trabalhando no serviço público e essa situação me deixa um cidadão humilhado, vendo a falta de respeito que a prefeitura teve com todos. Tenho crédito em todos os lugares aqui no município e nunca tive meu nome negativado”, desabafou o servidor, que prometeu na próxima semana procurar o Ministério Público para adotar as providências necessárias.

A prefeitura de Major Isidoro informou que não existe débito juntamente com a Caixa Econômica Federal, acrescentando que todos os pagamentos das prestações, que tem como data de vencimento o dia 15 de cada mês, são feitos rigorosamente, até mesmo antecipando os pagamentos para o dia 13.

A informação foi confirmada também pelo gerente de Convênios da Caixa, João Miguel. Ele garantiu que os servidores que adquiriram empréstimos na instituição não estão com os nomes ‘sujos’. O que aconteceu, segundo ele, foi um problema no sistema, que enviou as cobranças de forma errada.

“A questão é que o sistema não contabilizou o pagamento e acabou gerando as cartas que foram enviadas. Mas posso garantir que não há nenhum servidor negativado e a prefeitura vem honrando seu compromisso e realizando até mesmo antes do prazo todos os pagamentos referentes aos empréstimos consignados”, finalizou.