Pedra fundamental é lançada para construção do Campus Cesmac do Sertão em Palmeira

  • Redação
  • 27/09/2012 05:54
  • Cidades

Em uma solenidade bastante concorrida, com a presença da prefeita Verônica Medeiros, do Reitor do Cesmac, João Sampaio, de secretários, autoridades diversas e de muitos populares e de todo o corpo diretivo do Cesmac, além da banda fanfarra da Escola Municipal Marinete Neves, foi lançada no município de Palmeira dos Índios, a pedra fundamental na tarde desta quarta-feira (26)e o contrato entre o Cesmac e Torres Construções, empresa ganhadora da licitação para a construção do prédio do Campus.

A construção do prédio que levará o nome do promotor Helenildo Ribeiro iniciará no próximo dia 01 de outubro e tem previsão para que seja concluída no final de 2014.

A prefeita Verônica Medeiros em suas atribuições falou sobre a importância da construção do Campus para o município. “A minha emoção é verdadeira em saber que a prefeitura municipal contribuiu para o crescimento educacional de nossa querida Palmeira, isso só vem alavancar e engrandecer o município”.

“Para nós estudantes é uma honra fazer parte deste evento, é uma felicidade de termos realizado o sonho de uma sede própria, estando numa nova fase” ressaltou o acadêmico do curso de Direito Thitto Erisson.

“Essa obra teve uma grande contribuição da Professora Damares Novaes junto á prefeitura do município; o nome do Campus homenageará o promotor Helenildo Ribeiro por ele ter sido um dos formandos da primeira turma do curso de Direito do Cesmac em Maceió” explicou João Sampaio.

Em seguida a professora Damares enfatizou emocionada: “Não tenho palavras para transmitir toda nossa alegria; em 1992 quando o Cesmac foi instalado em Palmeira, funcionava no Colégio Cristo Redentor e em 1995 nos instalamos no Colégio Sagrada Família até os dias de hoje, mas com o crescimento do Campus e a instalação de novos cursos conseguimos nossa própria sede nesta parceria da prefeitura municipal e Cesmac” finaliza.

Projeto e investimento

O projeto arquitetônico da faculdade foi planejado a partir das necessidades apropriadas para uma Instituição, que visa educar e profissionalizar com qualidade. Todo o investimento promove a inclusão e satisfação em todos os âmbitos sociais. A área onde será construído o novo Campus tem 22 mil metros quadrados, onde serão erguidas 23 salas de aulas, laboratórios, pátio aberto e arborizado, biblioteca, refeitório, área de vivência externa e estacionamento.

O terreno onde será construído o campus foi doado pela Prefeitura e está localizado no Bairro Vila Maria, próximo a Escola Municipal Marinete Neves e atenderá aos graduandos de Enfermagem, Administração e também Direito. O Cesmac vai investir em Palmeira dos Índios na construção do Campus recursos na ordem de R$ 5 milhões.

Novo cursos

O vice- reitor do Cesmac, professor Douglas Apratto, garantiu que novos cursos serão implantados em Palmeira após a finalização da construção do prédio, que abrigará os cursos que estão sendo ministrados provisoriamente no Colégio Sagrada Família. O espaço ainda deve ser utilizado para as aulas pós-graduação.