Caixa Econômica Federal inaugura agência em Olho d'Água das Flores

  • Redação
  • 09/11/2012 21:39
  • Cidades

A Caixa Econômica Federal inaugurou, nesta sexta-feira (9), em Olho d’Água das Flores, a agência tão esperada pelos olhodaguenses. A nova agência, que recebeu o nome do município, está localizada à Rua Comércio, S/N, no Centro.

O evento contou com a presença do prefeito, Carlos André dos Anjos, do Senador, Benedito de Lira, o Deputado Estadual, Inácio Loiola, do superintendente regional da CAIXA, Herbert Buenos Aires, do gerente geral da unidade, Antônio Neto, da prefeita eleita no município, Maria Ester Damasceno, o Vereador José Luis dos Anjos e diversas autoridades do município e cidades vizinhas.

Na oportunidade o superintendente regional, fala da satisfação em inaugurar essa agência no município. “A parceria do Prefeito NEN para a abertura da Caixa em Olho d’Água das Flores foi fundamental. A trajetória foi árdua e complicada, mas conseguimos. Essa é a melhor agência temporária, que já inauguramos. Olho d’Água das Flores é assim, sempre valorizando tudo que é colocado em prol de seu desenvolvimento. Uma inauguração é sempre importante, mas aqui, é triplamente emocionante, porque é no sertão, terra tão sofrida, e pelo acolhimento desse povo olhodaguense, que é impressionante. Vamos ajudar essa cidade a se desenvolver ainda mais”, disse.

A nova agência está alinhada a um dos desafios estratégicos da CAIXA: ser referência em atendimento, valorizando a satisfação e comodidade dos usuários. Segundo o gerente geral da agência, a cidade merece. “Eu estou cheio de orgulho para gerenciar a Caixa. Estar em Olho d’Água das Flores é muito bom. A Caixa irá desenvolver o comércio, gerando empregos e inclusão social”, relatou.

O senador Benedito de Lira destaca a determinação e vontade do Prefeito NEN, em levar a Caixa para o município. “O Prefeito NEN tem feito uma eficiente administração em Olho d’Água das Flores, com grandes resultados e que trazem avanços para todo o município. Sempre determinado, me cobrava e mostrava a importância de uma agência Caixa para o município. Com oportunidades de financiamentos, o comércio terá força e entusiasmo para crescer ainda mais. Todos estão de parabéns”, concluiu.

A implantação da Agência Olho d’Água das Flores busca facilitar o acesso da população aos serviços geridos pela CAIXA. Além de oferecer vários produtos com taxas competitivas, a CAIXA é o principal agente financeiro das políticas públicas do Governo Federal, estando à frente dos mais importantes programas, como Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa Bolsa Família.

A Prefeita eleita do município, para a próxima gestão, Ester Damasceno, esteve presente e ressaltou que era grande a expectativa de cada olhodaguense pela inauguração da agência, que vai facilitar e muito a vida daqueles que não precisarão mais se deslocar para cidades vizinhas. “A vinda da Caixa significa mais investimentos, mais qualidade de vida, mais conforto e comodidade para nossa cidade, já é uma grande parceira da Administração e sem dúvida iremos fortalecer essa relação”, disse a Prefeita.

O Prefeito Carlos André dos Anjos, muito emocionado, destacou a participação fundamental de duas pessoas: O Senador Benedito de Lira e da funcionária da Caixa, Sandra Wanderley. “Essas pessoas foram fundamentais para instalação da Caixa em nosso município. Buscaram, me ajudaram, foram parceiros de verdade, desde o primeiro momento dessa conquista. A Caixa vai alavancar o progresso de Olho d’Água das Flores. É muito importante para a cidade receber a Caixa que é o banco da habitação. É o único banco que financia para quem tem baixa renda. Estamos transformando a nossa terra. E viva Olho d’Água das Flores”, concluiu.

Com uma área total de aproximadamente 140 m², a unidade funcionará das 10h às 15h e contará com uma equipe de seis empregados para atendimento à população. Uma nova agência, com uma área bem maior, está sendo providenciada, para instalação da unidade.