Teotônio recebe bispo e representantes das paróquias do Sertão

  • Redação
  • 27/02/2013 13:27
  • Cidades

O governador Teotonio Vilela Filho recebeu, nesta quarta-feira (27), em Santana do Ipanema, o bispo Dom Dulcênio Damasceno, da Diocese de Palmeira dos Índios, e os padres das paróquias do Sertão alagoano.

Dom Dulcênio agradeceu o deslocamento do governador para o Sertão e disse que as ações do Governo do Estado contra a seca são visíveis.

O bispo considera a seca um problema grave e de difícil solução, porque não há mobilização da sociedade, como ocorre nos casos de enchentes. “A situação do sertanejo nos choca; reconhecemos o trabalho que está sendo feito pelo governo, estamos juntos para colaborar”, ressaltou o bispo.

De acordo com o governador, o encontro foi produtivo e teve o objetivo de informar à comunidade eclesiástica o andamento das ações do Governo, bem como ouvir sugestões para aprimorar os trabalhos e atender melhor à população.

“É importante ouvir os membros das igrejas, pela proximidade que eles têm com o povo. É uma somatória de esforços, Governo e sociedade civil, em busca de soluções imediatas ou de longo prazo. O enfrentamento a seca é tarefa de todos nós que representamos a sociedade”, defendeu Teotonio.

Entre as ações, o governador destacou, além dos 65km do Canal do Sertão, ampliação da adutora da Bacia Leiteira, construção de cisternas, perfuração de poços artesianos e distribuição de sementes para o pequeno agricultor.