Obras do trecho da BR-316 entre Canapi e Inajá-PE podem estar próximas de ter publicação no edital de licitação

  • Blog do Voney Malta / Cada Minuto
  • 22/05/2013 06:25
  • Cidades

Um dos compromissos assumidos publicamente pela presidente Dilma Rousseff, em Água Branca, quando da inauguração dos primeiros 65 km do Canal do Sertão, está mais perto de se tornar realidade.

De acordo com informações do gabinete do senador Renan Calheiros, está prevista para o próximo mês de junho a publicação do edital de licitação, pelo DNIT, para as obras de implantação e pavimentação dos 49 km da BR-316, entre Carié e Inajá.

Essa informação oriunda do gabinete de Calheiros bate com a expectativa do gabinete do senador Fernando Collor após promessa feita diretamente pelo Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe.

É que aliados de Collor já falavam sobre o anúncio do lançamento do edital para esses dias.

E se tal promessa for confirmada, o vergonhoso isolamento de Canapi está com os dias contados. A obra está prevista no PAC-2. Provavelmente os municípios de Canapi, Inhapi, Mata Grande, Inajá e todo o sertão de Alagoas e parte de Pernambuco vão comemorar demais o início e a conclusão desse trecho.

Inclusive em Canapi há um movimento organizado pelos moradores do município para cobrar a promessa feita pela presidente Dilma.

Vai ficar faltando, apenas, segurança, saúde, educação…, e uma série de outras ações de responsabilidade do Governo do Estado, comandado, nos últimos sete anos pelo governador Vilela (PSDB).

Já a outra obra anunciada pela presidente Dilma em Alagoas – a construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal – terá o edital de licitação publicado em outubro deste ano. Pelo menos é o que está sendo anunciado como prometido.