Show de banda teria sido interrompido após cantor falar nome de ex-prefeita em Piranhas

  • Redação
  • 05/06/2013 17:05
  • Cidades

O segundo dia de festa do Forrogaço, em Piranhas, foi marcado por uma grande confusão envolvendo a organização do evento e a banda A Moda. Tudo teria começado, após o vocalista ter citado durante o show o nome da ex-prefeita Mellina Freitas, principal adversária política do atual gestor do município.

Segundo apurou o Minuto Sertão, os ânimos já estavam alterados por causa do atraso da banda que somente chegou ao palco algumas horas depois do programado, mas o “clima” teria esquentado de verdade depois que o cantor havia falado o nome da ex-prefeita e do ex-secretário Bráulio Campos Lisboa, gerando um grande desconforto entre os organizadores da festividade.

Conforme algumas pessoas que participavam da festa, eram 5 h da manhã, quando o músico teria dito “quero mandar um abraço a Mellina Freitas e Bráulio Campos Lisboa” e de repente as cortinas do palco se fecharam, interrompendo a apresentação da banda.

Há informações de que até pancadaria houve, sendo necessário conduzir o cantor da banda e alguns integrantes da comissão organizadora do evento para prestar esclarecimentos na delegacia distrital.

Um representante da Banda A Moda falou com nossa reportagem e negou que tivesse havido qualquer desentendimento com a organização e que tivessem ido à delegacia, esclarecendo que os músicos chegaram atrasados à festa, devido terem sido vítimas de um assalto, após outro show em Nossa Senhora da Glória/SE. O representante não se pronunciou sobre o fato do vocalista ter falado os nomes políticos.

Uma pessoa que faz parte da administração municipal, preferindo anonimato, relatou que o cantor da banda recebeu um bilhete que pedia que o músico mandasse um “alô” para o grupo da ex-prefeita e acredita que tenha sido uma investida maldosa de alguém da oposição. Mas, em nota oficial a prefeitura negou a confusão e explicou que a apresentação foi suspensa em cumprimento a uma determinação da Polícia Militar.

A nota diz, ainda, que a alegação dos policiais era de que a festa não podia ultrapassar as 5h.

Confira a nota:

O Governo Municipal de Piranhas pede desculpas aos piranhenses e aos turistas que compareceram a segunda noite do Forrogaço 2013 pela suspensão das atividades na madrugada deste domingo. O show da banda A Moda foi interrompido por determinação da Polícia Militar, sob a alegação de que a festa não pode ultrapassar o horário das 5h. A Moda estava programada para começar a tocar às 3h, mas durante o translado de Maceió a Piranhas o grupo foi vítima de assalto o que atrasou sua chegada à cidade. Em breve, a Banda fará um novo show em Piranhas.