Luiz de Deus quer obrigar instalação de coletores de baterias e pilhas em órgãos públicos

  • Redação
  • 18/06/2013 16:07
  • É Manchete

Preocupado com o meio ambiente e com a saúde da população, o deputado federal Luiz de Deus (DEM-BA) protocola esta semana, na Câmara Federal, projeto de lei que determina a instalação de coletores de pilhas e baterias nos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“A cada dia amplia-se o uso de aparelhos eletrônicos na vida das pessoas, mas ainda são muito poucos os postos para o descarte correto de pilhas e baterias, que acabam contaminando o solo e causando doenças. Estudos revelam que estes materiais podem estar ligados à anemia, a problemas neurológicos e ao desenvolvimento de câncer”, disse o parlamentar, que é médico, para justificar a importância do assunto.

O projeto busca aumentar os locais de coleta, de forma a facilitar a correta destinação e retirar do meio ambiente pilhas e baterias portáteis utilizadas em telefonia e equipamentos eletroeletrônicos, como jogos, brinquedos, equipamentos de informática e fotográficos, aparelhos de som, relógios, dentre outros.

Link para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=579640

Fonte: ASCOM deputado Luiz de Deus (Democratas/BA)