Prefeitura concede reajuste salarial aos servidores da educação

  • Veruscka Alcântara - Assessoria
  • 21/06/2013 03:44
  • Cidades

Os servidores da educação municipal terão um motivo a mais para comemorar o recebimento do salário deste mês de junho. O pagamento, que será realizado nesta sexta-feira (21), será acrescido de um reajuste salarial de 7,99% para os professores e de 9% para os profissionais do apoio administrativo.

O acordo foi firmado durante a assembléia realizada nesta quarta-feira (19), com o Sinteal e os profissionais da área, onde o incremento foi anunciado pelo prefeito em exercício Valdo Sandes, que fez questão de participar da reunião. A atitude, inclusive, foi motivo de elogio por um dos participantes, que lembrou o momento inédito de ter um gestor discutindo diretamente com a classe. “Esta atitude do prefeito foi louvável. Não poderia deixar de registrar este fato dele descer a rampa da Prefeitura para estar aqui conosco neste momento”, enfatizou.  

Durante o encontro, Valdo ressaltou o compromisso da gestão municipal com a educação, firmando o acordo do pagamento do reajuste ainda nesta sexta-feira. “Durante estes dois meses à frente da gestão municipal conseguimos antecipar o pagamento do salário, inclusive dos profissionais da educação, o que também ocorrerá neste mês, já com o reajuste. Gostaria de ressaltar ainda que o nosso compromisso com a educação e com os profissionais que dela fazem parte vai muito além do percentual determinado pela Constituição Federal. Esta é uma área que estaremos sempre investindo, porque acredito nela como a chave de um futuro melhor para todos, em especial dos jovens”, disse.

Sobre o retroativo do mês de maio, Valdo comprometeu-se em pagá-lo em duas parcelas, nos meses de setembro e outubro. Ele explicou que a atual situação financeira não permitia o pagamento deste retroativo de forma imediata. “Após a análise dos números a Secretaria de Educação não tinha como suportar o pagamento do retroativo, mas estaremos fazendo em duas parcelas, nos meses de setembro e outubro. Caso haja alguma disponibilidade de verba antes desta data estaremos antecipando este pagamento”, frisou.