Morte de cachorros e urubus deixa população de Canapi revoltada

  • Redação
  • 02/07/2013 20:25
  • Cidades

O aparecimento de centenas de urubus e vários cachorros mortos chamou a atenção de vários moradores da cidade de Canapi, na tarde desta terça-feira (2). Há suspeita de que animais tenham sido envenenados.

A maioria das aves estava amontoada uma por cima da outra, próximo a um parque de vaquejadas, às margens da BR-316, no bairro Mutirão. Na localidade, também tinham pelo menos quatro cachorros mortos, o que levanta a suspeita de que todos tenham sido envenenados por alguma carniça contaminada.

Populares acreditam que os restos mortais de um cão que foi encontrado no local tenha sido a causa da morte sumária dos bichos.

A população revoltada com o ocorrido espera que o caso seja investigado pelas autoridades responsáveis pelo meio ambiente, visto que o caso se trata de um crime ambiental.

A importância do urubu no meio ambiente

O urubu é uma ave silvestre protegida por lei que se alimenta de carniça, podendo, porém caçar pequenos animais quando não encontra carniça, constitui uma mesma família com os condores. Estas aves são restritas ao continente americano.

No Brasil existem 5 espécies de urubus, o urubu-da-cabeça-amarela, urubu-da-cabeça-vermelha, urubu-da-cabeça-preta, urubu-da-mata e o urubu-rei, o maior de todos. O urubu é de grande importância para a natureza, pois elimina animais mortos, de forma a evitar a proliferação de doenças.

Com informações do Blog Canapi Agora