Atestado de incompetência: Eletrobras deixa bairro por quase sete horas sem energia em Delmiro Gouveia

  • Redação
  • 06/10/2015 05:38
  • Cidades

Não é de hoje que a população Alagoana vem insatisfeita com os serviços prestados pela Eletrobras, principalmente no interior do Estado. Isso ficou ainda mais evidente na tarde desta segunda-feira (5), na cidade de Delmiro Gouveia, mais precisamente no bairro Novo, onde os moradores tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por volta das 13h30 e só o tiveram de volta às 20h10.

Foram quase sete horas sem energia elétrica que para uma vendedora de sorvetes e picolés, moradora da Avenida Mestre Henrique, resultou na perca de todos os produtos congelados que tinha para vender. A senhora, que não quis ter o nome divulgado, disse que não calculou o valor do prejuízo, mas estipulou que perdeu pelo menos o lucro da semana. 

Uma emissora de rádio, que também fica na mesma avenida, teve a programação interrompida pelo mesmo período em que o bairro ficou sem fornecimento de energia elétrica. A direção informou que a empresa de comunicação também foi prejudicada, já que deixou de exibir a programação e os anúncios.

Uma escola particular que fica no mesmo quarteirão teve que liberar os alunos mais cedo, por conta do calor, já que os ares-condicionados não podiam funcionar. Além disso, torres de televisão, telefone e provedor de internet, situados na localidade, ficaram sem funcionar durante todo o período sem energia.

Depois que o fornecimento elétrico foi restabelecido, já de noite, os moradores pensaram que o pior já tinha passado, mas se enganaram. Menos de três horas depois, mais precisamente às 22h30, voltou a faltar energia no bairro. Até a publicação dessa matéria, apenas parte do serviço tinha voltado a funcionar.

A Eletrobras informou, por meio da central de atendimento, que uma equipe técnica estava procurando o problema para resolver, mas não disse qual era a previsão para a conclusão dos trabalhos e nem explicou o motivo das recorrentes quedas de energia elétrica na localidade.

Apesar da falta de informação da central de atendimento da empresa, a reportagem apurou que antes das quedas de energia elétrica houve explosões em pelo menos dois postes, localizados no bairro.