Depois de ter vivido um animado Carnaval, a vida volta ao normal na cidade de Pão de Açúcar

  • Assessoria
  • 11/02/2016 18:12
  • Cidades

Depois de ter vivido a animação carnavalesca durante seis dias, isto é, quinta-feira, sexta-feira, sábado, domingo, segunda-feira e terça-feira, a vida dos moradores de Pão de Açúcar já voltou ao normal.

Até a grande quantidade de lixo deixada pelos foliões nas ruas e na praia foi recolhida pelos garis da SEVOSP no final da tarde de terça-feira, o último dia de  Carnaval em Pão de Açúcar.

Ontem, Quarta-Feira de Cinzas (10), os foliões curtiram a ressaca do Carnaval em suas casas e comendo alimentos a base de peixe, conforme determina a tradição católica. No horário vespertino algumas repartições, casas de comércio, lotérica, agências bancárias funcionaram normalmente e com  pouca movimentação.

E quinta-feira (11) o movimento de pessoas e de veículos na principal artéria da cidade, a Avenida Bráulio Cavalcante, foi intenso pela manhã. No Colégio São Vicente, uma escola da Paróquia de Pão de Açúcar, as aulas tiveram início hoje obedecendo ao calendário escolar 2016.

Na Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar o prefeito Jorge Dantas está despachando normalmente, inclusive tratando da autorização de pagamento de salários de grande parte dos servidores municipais, referente ao mês de janeiro, obedecendo ao calendário adotado pelo Executivo municipal.

Carnaval de muitos elogios

Este ano a folia carnavalesca de Pão de Açúcar foi feita pelos blocos que desfilaram nas ruas e pelos paredões que se concentraram no centro da cidade durante os dias de festa, além de alguns eventos que aconteceram, a exemplo do Baile a Fantasia, no Iate Clube Pão de Açúcar, da Feijoada By Madu, no Espaço de Eventos Príncipe Conrado, e da Concentração Carnavalesca no Abnés Country Club.

Mais de 70 blocos carnavalescos foram incentivados financeiramente pela Prefeitura de Pão de Açúcar e brincaram dentro de um clima de muita paz, onde tudo ocorreu dentro da normalidade, segundo informações da própria polícia.

Rasgados elogios estão sendo feitos ao prefeito Jorge Dantas que este ano apostou nos blocos carnavalescos e no carnaval de clube para manter a tradição carnavalesca na Terra de Jaciobá, uma excelente alternativa para enfrentar este tempo de grande crise financeira vivida pelas prefeituras de todo o Brasil.