Prefeito Rogério Teófilo: Deputado na década de 90, que inaugurou a UNEAL no Sertão; Veja vídeos

  • Igor Ribeiro
  • 08/08/2020 13:59
  • É Manchete
Redes sociais

Faleceu na sexta-feira, 07, o Prefeito de Arapiraca, Agreste de Alagoas, Rogério Auto Teófilo (PSDB). Teófilo tinha 63 anos e lutava contra um câncer no pâncreas, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arthur Ramos, em Maceió. O quadro do político se agravou após ele contrair uma pneumonia. 

Rogério realizava tratamento médico desde o ano passado, quando revelou ter realizado uma cirurgia de desobstrução do canal que liga o fígado ao pâncreas. Desde então, a saúde do prefeito de Arapiraca era motivo de preocupação e especulação. 

Formado em Direito e Administração, Rogério Teófilo foi professor e secretário estadual de Educação, entre 1996 e 1998. Ele ocupou ainda os cargos eletivos de deputado estadual e deputado federal.

Em 2016 foi eleito prefeito de Arapiraca e ainda não havia oficializado se seria ou não candidato à reeleição este ano.

Com a morte dele, a vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) - que se tornou sua adversária política - assume o comando da cidade. Na quinta-feira (6), inclusive, Fabiana havia protocolado um novo requerimento, na Câmara Municipal de Arapiraca, questionando a possível vacância do cargo de prefeito, em decorrência das constantes ausências de Teófilo.

Inauguração da Uneal no Sertão

Foi Rogério Téofilo que inaugurou a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) no município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. Enquanto Deputado Estadual em 1995.  Rogério foi Secretário Estadual da Educação no Governo de Teotônio Vilela, Deputado Estadual, Deputado Federal, Vice-prefeito e Prefeito de Arapiraca.

Sepultamento

O corpo do Prefeito Rogério Téofilo foi sepultado no inicio da tarde deste sábado, 8, ainda pela manhã, o corpo percorreu ruas de Arapiraca na viatura do Corpo de Bombeiros. Fez algumas paradas, uma delas, a mais emocionante foi em frente a residência do pai do prefeito, o senhor Moacir Teófilo, de 93 anos. O Sepultamento aconteceu no povoado Brejo, local onde Teófilo foi criado, no município de Coité do Nóia.

Veja os vídeos: