Vídeo: Atrações do Olivença Fest são divulgadas durante visita do Governador a Olivença nesta quarta

  • Igor Ribeiro
  • 22/06/2022 19:25
  • Cidades
Igor Ribeiro

Nesta quarta-feira (22), o município de Olivença, Sertão de Alagoas, recebeu a visita do Governador Paulo Dantas que esteve acompanhado do ex-governador Renan Filho. O deputado federal Isnaldo Bulhões, a pré-candidata a deputa estadual Carla Dantas e demais autoridades políticas e civis do município estiveram presentes ao evento. 

O prefeito Josimar Dionísio e a secretária estadual de Infraestrutura, Maria Gevan, assinaram o convênio para melhorias habitacionais para 250 famílias. São mais de R$ 9 milhões em investimentos do Governo de Alagoas em melhorias para a população.

O programa de melhorias habitacionais tem como principal objetivo diminuir o déficit habitacional qualitativo e oferecer às famílias em situação de insalubridade e inadequações de moradia condições seguras e confortáveis.

Ao todo serão beneficiadas 250 famílias com baixa renda e que se enquadrem nos requisitos do programa, distribuídos em diversos bairros e povoados da cidade de Olivença. Dentre os serviços primários oferecidos estão reparos no telhado, piso, banheiro, áreas molhadas e revestimento, além de conserto na fachada e outros serviços secundários.

“Olivença nunca recebeu tantos investimentos do Governo de Alagoas. O Estado tem o dever de prestar auxílio aos municípios e esses programas que estamos trazendo vai auxiliar o prefeito Jó [Josimar] a tocar ações importantes para a população, destinar os recursos do município para onde mais precisa. Voltarei em breve para inaugurar a praça e a nova estrada que liga a cidade à rodovia AL-220, facilitando o deslocamento da população”, destacou.

 Além disso, foram entregues equipamentos do programa Fortalece Alagoas, sendo um caminhão compactador, para auxiliar nos serviços de limpeza urbana da cidade, e uma ambulância, que ajudará na prestação de socorro e nas transferências de pacientes do município.

 “Nunca na história dessa cidade tivemos tanto desenvolvimento como agora. Governador Paulo essa estrada não vai apenas beneficiar o deslocamento da população, mas também trazer investidores. Trazer hotéis, pousadas, empresas. Vai movimentar a economia, melhorar o desenvolvimento urbano, entre outros. Olivença agradece ao Governo de Alagoas por todo apoio e sensibilidade com as nossas demandas”, disse o prefeito Josimar.

Olivença Fest

 

Durante a visita do governador, o Prefeito Jó Dionísio divulgou as atrações que se apresentarão nos dias 03,05 e 06 de Julho no Olivença Fest, veja o vídeo oficial com a programação, clique aqui!