Sertão: Há um ano acamada após erro médico, manicure busca ajuda para realizar tratamento

  • Redação
  • 30/10/2023 10:47
  • Cidades
Reprodução/redes sociais
Sertão: Há um ano acamada após erro médico, manicure busca ajuda para realizar tratamento
Sertão: Há um ano acamada após erro médico, manicure busca ajuda para realizar tratamento

Há um ano, a manicure Irislânia Barbosa, de 31 anos, encontra-se acamada após uma técnica de enfermagem aplicar uma injeção nela na Unidade Mista Adélia Abreu Vilar, em Olho D’água das Flores, Sertão de Alagoas. Iris enfrenta sérias dificuldades, mora de aluguel com um filho adolescente, vive deitada em uma cama e sob efeito de morfina, que serve, principalmente, para aliviar dores intensas, muito utilizada também em dores de origem oncológica.

O drama de Iris teve início no dia 10 de janeiro de 2022, após estar com suspeita de gripe e ser orientada a tomar uma injeção no hospital de Olho D’água. A suspeita é de que no momento que a injeção foi aplicada tenha atingido o nervo ciático. Em uma entrevista que a mesma deu a uma emissora de rádio no Sertão, Irislânia relatou: 

"Eu voltei ao hospital e o médico olhou e disse que aqui foi um erro e a gente só pode fazer alguma coisa depois que criar abcesso e caso por ele mesmo, por efeito do remédio ‘poque’, tudo bem, se não, você vai ter que fazer engrenagem. O tempo foi passando, passando e eu ia para o hospital de Santana, mas lá os médicos não queriam mexer, porque todos diziam que era erro e não queriam mexer e após quase seis meses fui para um médico particular, foi quando ele fez um ultrassom e com o resultado ele mandou procurar um vascular urgente porqueminha perna está com um edema de quase 7 cm, que, se continuar assim, o líquido vai ficar apodrecendo a carne”.

Ao procurar a Prefeitura de Olho d´Água das Flores, a manicure relatou ter sido vítima de humilhação por parte de funcionários. O órgão municipal emitiu uma nota em sua página no instagram desmentindo Iris, que por sua vez rebateu a nota em sua redes sociais. 

Necessitando de uma cirurgia com urgência, Irislânia precisa desembolsar R$ 7 mil reais, uma Vakinha foi feita para ela arrecadar o valor, porém até o momento ela só conseguiu pouco mais de R$ 2 mil. Além da Vakinha, qualquer valor pode ser doado pelo Pix: 82999439152.