Dra. Carol Magalhães eleva PP em Santana do Ipanema: Expectativa pela adesão de Tanila e Eliana

  • Assessoria
  • 13/03/2024 16:10
  • Minuto Política
Cortesia
Edson Magalhães e Dra. Carol, pré-candidatos pelo PP em Santana do Ipanema, lado a lado
Edson Magalhães e Dra. Carol, pré-candidatos pelo PP em Santana do Ipanema, lado a lado

O município de Santana do Ipanema, há a perspectiva de que duas edis sejam incorporadas às fileiras do Partido Progressistas (PP), visando a disputa pelo pleito de reeleição no vindouro sufrágio de outubro. Durante o interstício legal da janela partidária, inaugurado em 7 de março, a legisladora municipal Dra. Carol Magalhães, uma entre as três representantes femininas na Câmara Municipal, exerceu a prerrogativa jurídica que lhe facultou a desvinculação do Partido Cidadania, agremiação pela qual logrou êxito eleitoral no ano de 2020, subscrevendo sua filiação ao PP. A mencionada vereadora, agora pré-candidata à recondução ao cargo legislativo, manifestou seu endosso à pretensão eleitoral do jurista Edson Magalhães ao executivo municipal santanense.

Subsequentemente à sua filiação, a edil ressaltou a proeminência do PP no espectro político local, elencando a participação de ex-mandatários e legisladores entre seus membros, e sublinhou a contribuição do partido ao progresso da municipalidade, especialmente por intermédio das atuações do deputado federal Arthur Lira e do deputado estadual Fernando Pereira. Por meio deles, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) promoveu o desenvolvimento de comunidades rurais, mediante a disponibilização de maquinários agrícolas e outros insumos. “Integramos um partido de tal envergadura, voltado ao bem-estar populacional; portanto, reiteramos nosso compromisso com esta coletividade”, declarou a vereadora Dra. Carol Magalhães.

O presidente do diretório municipal do PP, Edson Magalhães, expressou expectativa de que até o término do período de janela partidária, em 5 de abril, outras legisladoras, notadamente Tanila e Eliana, juntem-se à legenda, reforçando assim a estrutura partidária que aspira a ampliar sua representação na câmara municipal, almejando eleger entre seis a sete vereadores.

A janela partidária, consagrada no ordenamento jurídico como um lapso temporal específico, concede aos membros do legislativo municipal a liberdade de alterar sua filiação partidária sem que isso acarrete a perda de seus mandatos, em conformidade com as normativas eleitorais vigentes.