Oposição não comparece a sessão e orçamento segue sem ser votado em Canapi

  • Redação
  • 17/01/2012 12:50
  • Márcio Martins

Quando todos pensavam que nesta terça-feira (17) finalmente o projeto de lei orçamentária do município de Canapi seria posto em votação, o presidente da câmara, vereador Cícero Silvestre Neto (Cicinho) não compareceu a sessão, assim como os demais vereadores do bloco de oposição ao prefeito José Hermes.

Hermes por sua vez, a exemplo da sessão anterior mais uma vez se fez presente acompanhado de seguranças, correligionários e de vereadores aliados, no entanto, não puderam entrar no prédio da casa legislativa municipal, pois estava trancado e com um aviso fixado na parede, informando da realização de uma sessão extraordinária para a próxima sexta-feira (20).

Apesar do aviso, tanto o prefeito, quanto os vereadores permaneceram no local das 9:30hs as 12:00hs. Fato que segundo o vereador Urso Biano ocorreu para evitar que a oposição pudesse abrir a sessão sem a presença de todos os vereadores.

Ainda nos arredores da câmara, assessores do prefeito José Hermes, distribuíram uma espécie de jornal, intitulado JORNAL DE CANAPI, acusando o ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Canapi Celso Luiz de orientar a oposição a não votar o projeto.

O circular classificou de manipulação política a recusa do presidente e dos vereadores de oposição em colocar o projeto de lei orçamentária em votação, denunciando que tal atitude estaria ocasionando incontáveis prejuízos para importantes setores do município, como educação, saúde, obras estruturantes e serviços essenciais. Segundo o prefeito Canapi pode parar caso o orçamento não seja aprovado.

Ainda de acordo com a edição experimental do jornal, o presidente Cicinho era aliado do atual prefeito e teria sido cooptado para trabalhar para Celso Luiz e contra o povo. (Palavras do editor do circular).

A edição ainda trouxe uma noticia contraria ao que foi divulgado por este blog, ao relatar que o presidente da câmara municipal de vereadores teria assinado o famoso requerimento, após pressão da população, bem diferente do que foi divulgado, fotografado e filmado, no momento em que o prefeito acompanhado de seguranças e correligionário invadiu a sessão e pressionou o presidente a assinar o documento.

“Tudo isso é ganância por dinheiro e poder, o que o prefeito, os vereadores e a oposição estão fazendo é uma vergonha para todos os canapienses, são quase 20 anos de dois governos que nunca fizeram nada por Canapi e agora dizem que vão desenvolver nosso município, faz muito tempo que deixei de acreditar no conto da carochinha”. Disse um morador que preferiu o anonimato.

A próxima sessão deve contar com a presença da polícia.