Pré-candidatos a prefeito de Canapi apresentam certidões de quitação eleitoral

  • Redação
  • 10/03/2012 06:07
  • Márcio Martins

Após a aprovação da lei da ficha limpa e da divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que políticos que tiveram contas rejeitadas estariam impedidos de disputar as eleições/2012, vários pré-candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, estão buscando junto a justiça eleitoral provas que garantam sua aptidão em disputar as eleições municipais em outubro próximo. Este é o caso de alguns políticos canapienses que segundo comentários estariam impedidos de registrar candidatura.

Um deles seria o ex-deputado Celso Luiz e o ex-vereador Vieira, que encabeçam o bloco de oposição ao prefeito Zé Hermes. Segundo populares e correligionários do atual gestor, tanto o ex-deputado, quanto o ex-vereador estariam inelegíveis, Celso por conta da lei da ficha limpa e Vieira devido as contas rejeitadas durante as eleições municipais de 2008, quando disputou o cargo de prefeito e teve seus votos invalidados pelo TSE.

No intuito de provar que ambos estariam quites com justiça eleitoral e aptos a concorrer as eleições municipais deste ano, os pré-candidatos adquiriram junto ao TSE, certidões que comprovam que não há nenhum impedimento legal ao registro de suas respectivas candidaturas.

Os documentos foram emitidos pelo TSE no ultimo dia 09/03/2012, neles constam que ambos estão quites com a justiça eleitoral e que não há registro de condenação criminal eleitoral, transitada em julgado.

Acesse: Blog Canapi Agora

Queremos informar que abriremos espaço em nosso blog para qualquer candidato, independente do partido ao qual pertence, ao tempo em que estaremos aptos a divulgar qualquer prova documental que venha a contestar o que fora apresentado.