Prefeito garante candidatura de sogro à prefeitura de Canapi

  • Redação
  • 07/06/2012 08:10
  • Márcio Martins

Nesta quarta-feira (06) o prefeito de Canapi Zé Hermes reuniu correligionários e amigos em sua residência para anunciar o nome do ex-prefeito José Mariano como seu candidato a prefeito pelo PSDB.

Sogro do atual prefeito, Zé Mariano já havia sido cogitado a vice na eleição anterior quando seu genro disputava a reeleição, no entanto, o mesmo acabou impedido de concorrer ao pleito, sendo substituído três dias antes da abertura das urnas pelo atual vice-prefeito José Carvalho. Agora! Partidários do gestor afirmam que não há impedimento legal, uma vez que o vinculo parental entre os políticos foi rompido com um “suposto divorcio” entre o prefeito e a primeira dama a mais de 10 anos.

Apesar do golpe político sofrido pelo grupo do atual prefeito, que derrubou aproximadamente 15 pré-candidatos a vereador, 05 vereadores de mandato e um forte candidato a prefeito, o grupo político de apoio a atual gestão municipal diz está fortalecido, inclusive com vários pré-candidatos a vereador, segundo eles com grande chances de se eleger, alguns com o apoio dos atuais vereadores.

Em todo caso a população canapiense espera a definição de todas as candidaturas e isso só será oficializado após as convenções marcadas para o final deste mês de Junho.