Chuvas renovam as esperanças dos sertanejos

  • Redação
  • 10/07/2012 05:10
  • Thiago Nunes

    As chuvas trazem de volta a esperança do sertanejo que vinha sendo castigado com a forte seca dos últimos meses. Alguns comparam essa nossa ultima seca com a famosa e terrível seca de 1970.

    Ser criador no sertão não é fácil. É tarefa difícil, árdua e chega as vezes a ser desanimador, mas o amor pela pecuária, pela ovinocultura e caprinocultura é o que impulsiona esses guerreiros sertanejos, não podemos chamar diferente, a continuar criando e fazendo com que pessoas de outras regiões alimentem-se com produtos, no caso em questão: carne, fazendo assim um dos ciclos naturais da vida que é a cadeia produtiva, onde uns produzem em detrimento do consumo de outros.

    O mais difícil e duro de tudo isso é ver sua vaca, sua ovelha, sua cabra, enfim seus animais emagrecerem, definharem e em muitos casos morrerem. Isso é algo inexplicável, dói de uma maneira que somente quem vivencia isso é quem pode saber.

    Mas Deus existe e, cá entre nós, ele é Brasileiro! E como Deus sempre tarda mas não falha ele mandou a chuva para o sertão Alagoano, a chuvinha nossa de cada dia, enchendo os sertanejos de esperança e resgatando a alto estima do criador.

    É o Sertão feliz novamente!