Missa marca um ano da morte da tabeliã Cacilda Damasceno Freitas em Piranhas

  • Redação
  • 07/09/2012 12:20
  • Thiago Nunes

A missa, celebrada pelo Pe. Reinaldo Moraes – pároco do município de Piranhas (AL), enfatizou o mês de setembro dedicado à palavra de Deus, conclamando a todos a entender e praticar os propósitos como filhos de Deus e, de modo particular, recomendou votos de salvação através de orações para a saudosa Cacilda Damasceno.

A tabeliã escrivã Cacilda Damasceno Freitas, mãe do deputado estadual Inácio Loiola Damasceno Freitas, do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas e do engenheiro civil e ex prefeito de Olho D`Água do Casado Wellington Damasceno Freitas, era casada com o fiscal de renda aposentado Rosalvo Machado Freitas, e conhecida em todo o Estado de Alagoas pelo carisma, pela determinação e pelos serviços prestados a população humilde e carente do sertão alagoano.

Para o Desembargador de Justiça de Alagoas Dr. Washington Luiz, Dona Cacilda Damasceno continua viva na lembrança da comunidade. “A obra que ela institui aqui em Piranhas e na região é, no meu sentir, imorredoura. Além de ter sido uma grande servidora pública como tabeliã escrivã por mais de 40 anos, ela foi essencialmente uma divulgadora, uma embaixadora aqui de Piranhas e do sertão alagoano, e, não bastasse isso, ela desenvolveu uma atividade muito profícua voltada para o social, amparando os mais necessitados, aqueles que tinham fome, aqueles que tinham sede, enfim, passado um ano do seu falecimento, as pessoas ainda tem esse carinho, esse respeito, de forma que eu tenho impressão, certeza quase que absoluta, que as pessoas nunca vão esquecer do tudo de bom que a minha mãe fez por Piranhas, pelo sertão e pelo Estado, que a gente quer tanto bem, que é o Estado de Alagoas”, declarou o filho Desembargador.

Dona Cacilda Damasceno Freitas – avó da atual gestora do município de Piranhas Mellina Freitas - e o marido Rosalvo Machado Freitas, foram os responsáveis pelo ingresso e sucesso dos três filhos na política alagoana, tendo como principal objetivo, ajudar a trazer o desenvolvimento para o Sertão e colocar a região no cenário das decisões políticas do Estado.

[email protected]