Mesmo indeferido, Fernando Lou continua sua campanha para prefeito de Mata Grande

  • Redação
  • 14/08/2012 14:20
  • Minuto Política

Mesmo depois do juiz Giovanni Alfredo Jatubá, responsável pela 27ª Zona Eleitoral, ter mantido a impugnação do registro de candidatura de Fernando José de Araújo Lou (PRP) na disputa pela prefeitura de Mata Grande, o candidato indeferido afirma que vai continuar firme em sua campanha política.

Segundo Fernando Lou a sentença do magistrado vai ser contestada pelos advogados da coligação “Amor e Respeito por Mata Grande” que já estão recorrendo da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). “Aviso a todos que estão do nosso lado que continuem firmes conosco, vamos vencer esta etapa e vamos mostrar que quem decide é o povo.” Disse.

Fernando se diz confiante na decisão do pleno do TRE em seu favor. “Sei que houve uma má interpretação dos fatos e essa será desfeita por esse competente órgão regional da justiça eleitoral.” Assegurou Lou.

O pedido de impugnação da candidatura de Lou acatado pela justiça eleitoral foi apresentado pela coligação “Com a Força do Povo” que lança o prefeito Jacob Brandão à reeleição. Desde o indeferimento o ex-prefeito tinha recorrido, mas o magistrado manteve a inaptidão baseado no preceito prescrito no Art. 1º, I, g da LC Nº 64/90 que prevê a elegibilidade dos gestores ou ex-gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas pelos órgãos competentes.