Ex-prefeito é alvo de inquérito pelo MP após denúncias de doações de imóveis públicos para pessoas e empresas privadas no Sertão

  • Redação com Vanessa Alencar
  • 19/10/2023 13:24
  • Minuto Política
Foto: Ascom
Padre Eraldo
Padre Eraldo

Denúncias envolvendo a suposta doação de terrenos públicos, durante a gestão do ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Cordeiro, o Padre Eraldo, a empresas privadas são o alvo de Inquérito Civil (IC) instaurado pelo Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Delmiro.

A portaria com a instauração do IC, assinada pelo promotor Dênis Guimarães, foi publicada no Diário Oficial do MP de quarta-feira (18).

Conforme o documento, “há denúncias graves de doação ilícita de terrenos públicos” para alguns empresários e empresas privadas, entre elas um posto de combustíveis e uma locadora de veículos.

Ainda segundo a portaria, no decorrer das investigações, novas pessoas foram identificadas como beneficiárias de doações ilícitas. 

Uma visitação in loco aos terrenos doados foi agendada para o dia 25 deste mês e após a emissão do relatório circunstanciado da visitação.

O blog da Vanessa Alencar tentou contato com o Padre Eraldo na tarde de ontem (18), mas não conseguiu falar com ele. O espaço está aberto caso o ex-prefeito queira se manifestar acerca do Inquérito Civil instaurado pelo MP.