Desfile cívico foi a grande atração da festa em comemoração aos 50 anos de Canapi

  • Redação
  • 23/08/2012 11:18
  • Márcio Martins

Nesta Quarta-feira (22) Canapi comemorou o seu quinquagésimo aniversário, agora são 50 anos de emancipação política, quando em 1962 Canapi conseguia sua autonomia administrativa ao se desmembrar do município de Mata Grande.

A festa teve inicio com alvorada tocada pela Banda da Escola Municipal Tancredo Neves, seguida das tradicionais corridas de pedestre, bicicleta e a divertida corrida de jegue, logo em seguida uma carreata vinda do povoado Carié percorreu as principais ruas da cidade em homenagem ao prefeito Zé Hermes, que licenciado para tratamento de saúde esteve no município para participar de uma missa em homenagem aos 50 anos do município e em especial a sua saúde.

A programação ainda contou com a tradicional gincana de motos, mas o grande destaque como sempre, foi o belíssimo desfile cívico promovido pela Escola Tancredo de Almeida Neves, juntamente com a Creche Casulo Menino Jesus, a Escola Estadual Luiz Bastos e a Escola João Vieira Maciel em homenagem aos fundadores e residentes desta terra tão querida e amada por todos os canapienses.

Este ano o tema escolhido foi “Canapi em busca da paz” vestidos de branco os professores pediram paz enquanto seus alunos vestidos de diversas cores deram um colorido especial ao evento.

Apesar do sucesso do desfile conduzido pela banda da Escola Municipal Tancredo Neves e pela Banda Fanfarra Canapiense ambas sobre o comando do mestre “YEYE” a organização da festa foi bastante criticada devido à falta de divulgação local e a contratação das bandas que a maioria dos canapienses só tiveram conhecimento poucas horas antes do inicio do show.

Mas isso não tirou o brilho da festa, ao som das bandas Aveloz, Pisada do Vaqueiro e Galã do Brega, mesmo em alguns momentos embaixo de chuva o público dançou e se divertiu até de manhã.

Fotos Aqui