Sindicato denuncia prefeito e vereadores de Canapi por retaliação contra servidores municipais

  • Redação
  • 11/11/2012 16:49
  • Márcio Martins

A nota enviada para a este blogueiro diz que após as eleições municipais, é chegada a hora da "vingança" sobre os servidores públicos. essa "vingança" pelo que está sendo apurado pelo sindicato é por conta do resultado da eleição municipal. A suspensão de pagamento salarial de alguns servidores públicos do município já atinge várias secretarias do município.

Foi comprovado que 04 servidores da GCM (Guarda Civil Municipal) haviam ficado sem receber proventos referentes ao mês de Setembro, enquanto vários outros da secretaria de urbanismo, administração, saúde e ação social, tiveram seus pagamentos meramente simbólicos, isso porque em primeiro momento, chegado o dia de pagamento referente ao mês de Setembro, alguns servidores tiveram menos de R$ 8,00 como salário creditado nas suas contas, pagamento esse que já veio com atraso, pois o pagamento salarial de algumas classes ocorre por volta do dia 12 de cada mês, exceto o da educação que é sempre no final do mês, mas ao chegar o pagamento dos servidores da secretaria de educação, o SINDSCAN - Sindicato dos Servidores Públicos do município de Canapi, começou a receber novamente várias reclamações de servidores sem pagamento salarial correspondente ao mês de Outubro, alguns servidores informaram ao sindicato que foram surpreendidos com o mesmo desrespeito que o município vem cometendo com servidores, desrespeito esse que é deixar de pagar os salários de forma integral para alguns servidores do município. Quando procurado, o sindicato deixou bem claro que está sendo evidente que alguns políticos estão atuando de forma a prejudicar alguns servidores públicos.

Sabemos que é de responsabilidade de cada secretaria acompanhar os funcionários em seus locais de trabalho por meio de folha de ponto ou outra forma legal de registro da presença do funcionário no local de trabalho e não de vereadores que foram eleitos ou não estarem com relações de nomes e cópias de documentos de funcionários de algumas repartições ou localidades.

O SINDSCAN já constatou que isso vem acontecendo com funcionários que trabalham na zona urbana e rural como: cidade, povoado forquilha, riacho do Maurício, samambaia, Capiá da igrejinha, carié, pov. santa cruz, pov. impoeiras, entre outras localidades.

"não podemos admitir esse tipo de atitude administrativa, seja ela oriunda do poder executivo ou legislativo, que venha como vingança política sobre os nossos companheiros servidores públicos. pois, quem trabalha tem que receber, receber o salário, receber o respeito e não ser alvo de vingança de políticos que não atribuem nem um resmpeito para com os funcionários" palavras do presidente do SINDSCAN (Josimário J. da Silva)”.

Esperamos que tudo isso que vem acontecendo venha a ser corrigido e que os servidores prejudicados, nos pagamentos referentes a Setembro e Outubro/2012, possam ter o mais breve possível, os seus pagamentos salariais devidamente pagos em dias. Terminou assim a nota enviada pelo SINDSCAN-CUT/AL.