Ex-presidente da Câmara de Vereadores afirma que será candidato a prefeito de Monteirópolis

  • Diego Barros
  • 02/02/2016 06:56
  • Vazio

Após um ano marcado por ações do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), que em 2015 cumpriu mandados de busca na sede da Prefeitura e em secretarias de Monteirópolis, no Sertão, 2016 começa com a definição de pelo menos uma pré-candidatura ao Executivo municipal, nas eleições de outubro deste ano.

O vereador Adeildo Inácio Medeiros (DEM), que foi presidente da Câmara no período 2013-2014, confirmou ao Minuto Sertão que será candidato a prefeito do município. O parlamentar, que está em seu segundo mandato como vereador, revelou que já foi procurado pelos grupos políticos locais para possíveis alianças e que recusou, em 2012, um convite para ser candidato a vice-prefeito.

Segundo ele, sua “visão de gestão” e o fato de seu nome não estar envolvido em nenhuma investigação ou processo de ordem civil ou penal o gabaritam para disputar o cago com idoneidade moral.

“Tenho uma vida estabilizada e não preciso de política para sobreviver. Por outro lado, sempre participei da política em minha cidade, ajudando outras pessoas. Toda a população da cidade conhece a mim a minha família. O momento atual exige o novo, com ideias novas”, descreveu o parlamentar.

Caso consiga ser eleito para a Prefeitura em outubro, o vereador disse que o Executivo precisará de uma parceria com o Legislativo para que a gestão possa ser desenvolvida. Outra prioridade, segundo ele, seria a pasta da Educação.

“Acredito que pode ser feita a diferença nessa área aplicando bem cada centavo, qualificando melhor os professores e demais servidores”, resumiu o vereador, emendando que a pasta da Saúde, da mesma forma, também receberá atenção prioritária, “pagando bem aos profissionais e mostrando a eles a necessidade da qualidade no atendimento”.

“Existe uma necessidade de tratarmos bem a população, dizendo ‘sim’ quando for possível e ‘não’ quando for preciso, mas explicando a razão do ‘não’. Outro ponto é que a cidade precisa ser melhor cuidada, com mais zelo”, argumentou Adeildo Inácio Medeiros.

Sobre sua gestão como presidente da Câmara de Vereadores, ele disse que ela foi marcada pela transparência em relação aos demais parlamentares, pela realização das sessões itinerantes, que identificaram as necessidades de cada comunidade, e pela reforma do prédio-sede, que agora oferece mais conforto para os visitantes que forem assistir às sessões e para os próprios vereadores.

Ao ser o primeiro a confirmar seu nome como pré-candidato a prefeito, o vereador espera agregar outros nomes da oposição a seu favor, tendo em vista que em Monteirópolis as eleições são marcadas pela disputa entre dois candidatos.

Em 2012, havia três, mas um deles, Dimas Torres (PSB), desistiu durante a campanha e declarou apoio ao então candidato Elmo Medeiros (PMDB). Além dessa data, somente vinte anos antes, nas eleições de 1992, o município assistiu a uma disputa entre três candidatos.