Despedida do Minuto Sertão

  • Diego Barros
  • 18/03/2016 18:56
  • Vazio

Um ano e sete meses. Esse é o tempo no qual usei este espaço para me comunicar com leitores de diversos lugares, em especial do Sertão de Alagoas. Agora, devido às circunstâncias da vida, deixo aqui minha última mensagem, desta vez usando verbos e pronomes em primeira pessoa.

Agradeço imensamente a cada internauta que visitou meu Blog aqui no Minuto Sertão, que dedicou alguns minutos de seu precioso tempo para ler ou deixar comentários sobre os temas abordados nas matérias.

Agradeço também aos amigos Ronaldo Targino, a quem sucedi neste espaço, e Jota Silva, coordenador do site, pela total confiança e liberdade para tratar de todos os temas que resolvi abordar.

Os assuntos que tratei durante esse tempo foram diversificados, incluindo política, meio ambiente, mau uso de recursos públicos, educação, saúde, cultura, novas tecnologias, agricultura, economia, entre outros. Alguns desses temas, após publicação aqui no Blog, foram repercutidos pela imprensa local e até nacional.

Além das postagens no espaço do Blog, também tive liberdade para produzir e publicar reportagens especiais. Uma delas, sobre o rio Ipanema, me garantiu a primeira colocação no Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental 2015, na categoria Webjornalismo, fato que marca para sempre a minha carreira como jornalista profissional e a trajetória de credibilidade do Minuto Sertão que, por meio deste reconhecimento, destacou-se entre os melhores portais do estado.

Outras reportagens especiais que muito me orgulharam trataram sobre os ciganos do Sertão, as tecnologias alternativas para acumular água durante a seca e para produzir gás natural em propriedades da agricultura familiar, o seguro da plantação e os acidentes de trabalho em meio ao avanço das obras do Canal do Sertão.

Em sua gente, em sua paisagem natural, em sua cultura e em sua história, o Sertão de Alagoas ainda tem muitas boas reportagens que merecem ser escritas. Continuo, daqui por diante, em busca delas.

Um forte abraço a todos!