Prefeitura de Pão de Açúcar realiza programação em comemoração aos 204 anos de Alagoas

  • Redação
  • 17/09/2021 18:24
  • Jairo Ribeiro

Alagoas comemorou, no último 16 de setembro, 204 anos de emancipação política. A Prefeitura de Pão de Açúcar aproveitou a data para homenagear o estado com uma grande programação.

A população pão-de-açucarense desfrutou de uma tradicional manifestação cívica, com o hasteamento dos pavilhões e execução dos hinos sob comando da Sociedade Musical Guarany, tradicional do município.

O dia abriu a Feira de Economia Criativa, um espaço para a exposição e venda do artesanato, culinária, plantas ornamentais e produtos da agricultura familiar do município.

Os atletas amadores de Pão de Açúcar também puderam contar com uma programação específica para eles. Assessoria de Esporte realizou um torneio de futevôlei e passeio ciclístico com direito a premiações.

As comemorações também incluíram apresentações de artistas locais, são eles: Coral Infantil, Aboiadores Infantis, Coco de roda “Choro de Bela” e Banda de Pífano.

Em seu discurso, Jorge Dantas saudou os 204 anos de emancipação e registrou o lugar especial de Pão de Açúcar na construção do nosso estado: “Como ocorreu durante toda a história, fazemos parte de Alagoas, desde sempre, contribuindo com o que Pão de Açúcar tem de melhor: o talento, a força e a alegria do pão-de-açucarense!", concluiu o prefeito.

Além do Prefeito Jorge Dantas, o Vice-prefeito Dr. Eraldinho e demais vereadores e autoridades estiveram ao longo do dia prestigiando o evento.