Posse do novo presidente da Câmara confirma sua liderança na política de Pão de Açúcar

  • 09/02/2023 12:14
  • Jairo Ribeiro

Um clima festivo, com a presença de populares e autoridades, marcou a manhã desta sexta-feira (03), a posse do vereador João Batista dos Santos, o “João Batista”, que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Pão de Açúcar, as margens do Rio São Francisco, no Sertão alagoano.

O retorno dos trabalhos legislativos na terra dos pão-de-açucarenses aconteceu no plenário Deputado Elísio Maia, onde “João Batista”, que permanecerá no cargo durante o biênio 2023-2024, conduziu a sessão ao lado da nova Mesa, formada pelos vereadores Ana Deixe, vice-presidente; Nilson Albuquerque, 1º secretário e Ademir, 2º secretário.

Eleito por unanimidade, “João Batista”,  foi bastante cumprimentado por servidores da Câmara e colegas de parlamento, entre eles o vereador de oposição, Diomedes, que destacou o equilíbrio de opiniões entre todos os representantes e fiscais do povo e agora, sob o comando do vereador “João Batista”, a qualidade da política em Pão de Açúcar continuará sendo seguida e as discussões para a construção e a defesa de projetos coletivos, sempre beneficiando os pão-de-açucarenses, em comum acordo com o Executivo, serão uma pratica adotado por todos.

Respeitado por todos e de espirito agregador, “João Batista”, em seu discurso, agradeceu o empenho de seu antecessor, o vereador Dyego Correia, que enquanto esteve à frente da Casa, promoveu uma série de reformas e mudanças que ajudaram a contribuir para melhorar o trabalho do Legislativo. Político com trânsito livre entre todos do município, desde a população até os demais poderes, João Batista dos Santos sempre é lembrado e bem avaliado pelos pão-de-açucarenses durante o tempo que foi vice-prefeito do munícipio e por ser um dos poucos no Sertão de Alagoas que estar em seu oitavo mandato de vereador.

Representando o prefeito do município, Jorge Dantas e o vice, Dr. Eraldinho, ambos estão em viagens fora de Alagoas, o secretário de Articulação da Prefeitura de Pão de Açúcar, o ex-vereador e ex-prefeito Cacau Machado, que recordou que a 30 anos, em 1993, ele e “João Batista” estavam juntos na condição de vereadores de Pão de Açúcar, destacando que “João Batista”, naquele ano, também assumia a presidência do Legislativo e ele (Cacau Machado), assumia a 1ª Secretaria.