MDB, PT e PV na ALE já garantem Paulo Dantas como governador em maio

  • 26/03/2022 16:13
  • Jairo Ribeiro

Com anunciada saída do governador Renan Filho para disputa ao Senado em 2022, já está prevista uma eleição indireta para o governador de Alagoas, que completará a gestão entre maio e dezembro deste ano. O MDB aproveitou a filiação de oito deputados estaduais (Marcelo Victor, Bruno Toledo, Flavia Cavalcante, Cibele Moura, Dudu Ronalsa, Gilvan Barros Filho, Yvan Beltrão e Inácio Loiola) para declarar apoio ao deputado Paulo Dantas à sucessão governamental e pelo que se viu não terá dificuldades de elegê-lo.

O partido chega a 13 dos 27 deputados da casa, mas sabe que contará também com os votos dos deputados do PT (em breve, Ronaldo Medeiros) e do PV (Silvio Camelo), atingindo a maioria necessária para a vitória no pleito.  O presidente do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros, ainda espera contar na sigla com mais quatro parlamentares (Léo Loureiro, Francisco Tenório, Fátima Canuto e Jairzinho Lira) para atingir a marca de 17 membros no Legislativo estadual, mais de 60% do Poder.

Paulo Dantas comemorou a força existente em torno de seu nome para uma provável eleição a governador. "Tenho 20 anos de MDB, um partido com capacidade de unir deputados e sociedade para que a gente dê continuidade a esta gestão, que conta com 80% de aprovação dos alagoanos, me deixa muito feliz", declarou Paulo Dantas.

A principal filiação da tarde desta quinta-feira (24) foi a do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor. Ele ressaltou que hoje há uma união da sociedade para que Paulo Dantas e os atuais representantes garantam as políticas sociais necessárias para o Estado. "Nós temos o alagoano envolvido neste projeto. Mais que um partido, o MDB reúne gente que defende a democracia no nosso Estado e no nosso País", reforçou.