Oficina sobre Zoneamento Econômico com Enfoque Turístico é realizada pela SETUR

  • Redação
  • 09/11/2011 05:00
  • Helio Fialho

Hoje pela manhã começa a Oficina sobre Zoneamento Econômico com Enfoque Turístico. O evento está sendo promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) e conta com as parcerias da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), SEPLAN, IABS, APL de Turismo Caminhos do São Francisco e Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar. O local do evento é o auditório da Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos. O início está previsto para as 8 horas e 30 minutos e o encerramento às 18 horas. Além de representantes de Pão de Açúcar, a oficina contará, também, com a participação de representantes dos municípios de Belo Monte e Traipu.

O objetivo é apresentar o trabalho de zoneamento econômico com enfoque turístico dos municípios da região do Baixo São Francisco. Só em Pão de Açúcar a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Comunicação enviou mais de 60 convites para os representantes dos diversos segmentos da sociedade civil organizada, dentre esses, os vereadores, secretários municipais, proprietários de pousadas, bares e restaurantes, além de artesãos do município.

Central de Beneficiamento de Hortaliças Agroecológicas será inaugurada nesta sexta-feira

Está marcada para esta sexta-feira (11), às 09 horas, a inauguração da Central de Beneficiamento de Hortaliças de Pão de Açúcar. O prédio fica localizado na Praça Senhor do Bonfim, no centro da cidade. A ação tem como objetivo incentivar a Associação dos Produtores em Agroecologia do município de Pão de Açúcar.

O apoio é do Governo Reconstruindo Nossa Terra em parceria com o SEBRAE, Instituto COOPERFORTE. Diversas autoridades e lideranças municipais participarão da solenidade inaugural.